Sobre Nosotros

Há mais de 45 años a trabalhar para construir o futuro dos nosos parceiros de negócios

Encarar o futuro com
redobrado otimismo

O ano de 2019 será ainda mais desafiador do que 2018, continuará a crescer no mercado ibérico, aproveitar todas as oportunidades que o mercado moçambicano tem para oferecer à Centrocar e esperar que a situação em Angola esteja estabilizada para voltar ao normal são algumas das metas. No entanto, nosso principal objetivo para 2019 é bastante ambicioso, queremos aumentar nosso volume de vendas em 27%. Acreditamos que alcançaremos esse objetivo com o grupo de pessoas talentosas, resilientes e focadas que fazem parte da equipe da Centrocar.



Fernando Almeida

CEO da empresa

Empresa

Um resumo da nossa história

Nascida há mais de 45 anos, a Centrocar é uma empresa multinacional dedicada à venda de equipamentos e serviços de construção.

É representante oficial e exclusivo da Doosan em Portugal desde 1997 e depois na Espanha. Em 2008, iniciou sua jornada pelo território africano, que atualmente se estende ao território angolano e moçambicano.


Conheça a nossa história

A nossa missão

A Centrocar definiu que a sua Missão deve centrar-se na procura de “soluções” para os mercados de Obras Públicas, Construção Civil, Indústrias Extrativas, Florestas e Reciclagem, através da comercialização de maquinaria, peças e serviços que melhor respondam às necessidades dos seus clientes, em termos de uma adequada relação Qualidade / Preço.

A nossa visão

Pretendemos que a Centrocar se mantenha moderna, flexível e dinâmica, bem como uma referência para os seus clientes, os seus fornecedores, os seus colaboradores e os seus acionistas.

Ambicionamos alcançar a liderança nos mercados em que as “nossas soluções” possam ser comercializadas. Encaramos a “globalização” como uma oportunidade para maximizar os nossos recursos e a nossa experiência.

Empresa

Responsabilidade Ambiental

A Centrocar preocupa-se com o meio que a rodeia, procurando na sua atividade deixar a menor pegada ecológica possível e assim garantir a preservação do meio ambiente para as gerações futuras.

É uma preocupação da Centrocar o cumprimento das normas legais que visam a manutenção de um meio ambiente sustentável, protegendo-o da exposição a resíduos poluentes, como é o caso dos óleos.

Em Portugal, a recolha e o tratamento dos óleos usados é supervisionada por uma entidade especializada, a SOGILUB , e que confere que a Centrocar dá o devido tratamento aos seus resíduos; a Valorpneu e Valorcar garantem que os produtos usados, pneus e baterias, respetivamente, têm o devido tratamento


no fim da sua vida útil, efetuando a sua recolha e eliminação de forma segura. Em Espanha, a certificação incide apenas sobre os óleos, e é da responsabilidade do SIGAUS, com um papel similar à SOGILUB em Portugal.

Apesar de em Angola e Moçambique não estar sujeita a certificação, a Centrocar insiste em cumprir com os seus próprios padrões de sustentabilidade e preservação, mantendo o meio ambiente limpo.

A Centrocar respeita todo o esforço feito por estas entidades, e preza por cuidar do meio ambiente, com a consciência que é necessário preservar o espaço que nos rodeia e garantir um desenvolvimento sustentável ao longo dos anos.